Uma análise de faculdade de Arquitetura e Urbanismo São Paulo

Qual legal saber disso. Infelizmente este jardim por sua vez não existe Ainda mais. Destruíram tudo e Concretaram todo este chão de modo a introduzir la dentro 1 estacionamento. Lamentável.

se algufoim tiver Ainda mais alguma informação A cerca de este casarão Têm a possibilidade de me enviar? Sou estudante do Arquitetura e o TFG tem tais como proposta uma escola para formar restauradores de que ocupará este prfoidio; sou fazendo uma proposta por restauro e qualquer informação verídica me Facilita…

Acabo por consultar o Google Mapas, foto de agosto/2014, e lamentavelmente este imóvel permanece com nenhuma restauraçãeste, com nenhum cuidado e ao lado este estacionamento….triste.

Pelo artigo 216 da Constituição Federal possui um apoio ao patrimônio histórico e cultural brasileiro.

E isso se confirma utilizando a locação do imóvel exclusivamente dois anos depois da adquire. O inquilino era 1 colégio interno para meninos chamado Instituto Sílvio por Almeida.

Tombada como patrimônio histórico pelo Condephaat na dfoicada do 1980, o imóvel é localizado pelo número 180 da alameda Ribeiro da Silva, contudo igualmente tem entrada através alameda Barãeste por Piracicaba.

Lamentável…. Sempre questionei e queria respostas do poder público, dentro do meu pleno direito do cidadã, saiba como é qual foi autorizado (se e qual foi autorizado) a devastação do tantas árvores robustas, gigantes e frutíferas que haviam pelo pátio deste casarãeste. Trabalhava na região e puder deter este privilfoigio do vê-las. Infelizmente a ganância e estupidez humana, devastaram a Bastante maioria delas. Há umas 2 ou 3 de que restaram unicamente de modo a dizer que nãeste devastam todo o pátio.

o produção qual vejo neste sitio é maravilhoso, embora as vezes até doloroso. mas, enquanto absevava as construções, algo me chamou a atençãeste A cerca de o presente. foi o fato do deter sido o 4o batalhãeste por caçadores, o qual o pai integou, ja cá na cidade do lins-sp…

Porém era fato de que ele nãeste ficava o tempo todo no casarão da capital. Pesquisas em jornais antigos mostram intensa atividade beneficente e política do Barãeste do Rio Pardo em sua cidade do interior.

Vamos nos unir e entrar em contado usando o CONDEPHAAT , a Prefeitura Municipal de São Paulo e utilizando os arquitetos especialistas em restauro

Este moderno proprietário era o cafeicultor paulista Manuel Ernesto da Conceição ou, tais como era Muito mais conhecido, o Conde do Serra Negra (título do nobreza papal e nãeste imperial)

Cammile eu estudo num colé especialmentegio a 3 ruas abaixo a nosso palacete, natural lá não resta muita coisa a fachada do prédio resistiu mas talvez daqui a 10 meses tudo aquilo desabe de vez!Sevocê puder visitar este local melhor site é Ainda mais aconselhavél.

Gostaria muito do poder ajudar de alguma MANEIRA de modo a preservar esse patrimônio histórico e arquitetônico. Tenho fotos do palacete tiradas em maio do 2009. Ver no

Em Meados do 1990, A antiga Pirelli, onde Este momento se concentra a Porto Seguro, do lado do Palacete, queria comprar ESTES imóveis da regiãeste de modo a fazer uma mega estrutura pelo bairro. Nós qual morávamos ali, ainda tinhamos esperança de que nosso bairro teria melhorias e de que o presente Palacete fosse restaurado. Infelismente, nada disso foi feito, e a Porto Seguro só comprou alguns imoveis. Falavam que era por causa do pessoas abiciosas que tinham suas residências ali e sabiam que a Porto Seguro tinha dinheiro, querendo vender até 10 vezes Muito mais o preço de que era. Sinto muitas saudades do local qual morei. na época, nãeste era nada por cracolândia. Era uma rua bonita e calma onde brincavamos e vivemos minha e sua infãncia e adolêcencia usando muita alegria

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *